Professores da UFMG promovem ato contra a Reforma da Previdência
Em adesão à convocação feita pelas centrais de trabalhadores, o Sindicato de Professores das Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH promove, em parceria com o DCE/UFMG e o Sindicato dos Trabalhadores de Instituições Federais de Ensino – Sindifes, um ato unificado contra a Reforma da Previdência, com início às 07 horas na Portaria da UFMG, localizada na Avenida Antônio Carlos.
Durante o ato serão distribuídos panfletos e parte dos manifestantes usará figurinos, adereços e alegorias com o intuito de alertar motoristas e pedestres em relação aos retrocessos do Projeto de Reforma da Previdência (PEC 06/19) enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro. Esse projeto representa uma grave ameaça aos direitos da população e faz parte de um “pacote de crueldades” contra a classe trabalhadora do país, ao dar continuidade a um processo de extinção da seguridade social, bem como de desmonte da prestação de serviços públicos.
Às 09 horas, iniciaremos a segunda fase do ato mediante a realização de um Cortejo Fúnebre Satírico nas ruas centrais do Campus Pampulha. O ato termina às 11 horas no gramado da Reitoria com o enterro simbólico do Projeto de Reforma. No local, haverá discursos dos dirigentes das entidades representativas da comunidade universitária (APUBH, SINDIFES e DCE).
O envolvimento da UFMG no dia nacional de combate à Reforma termina com a participação de servidores docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos no ato unificado dos trabalhadores que ocorrerá na Praça 7, às 17 horas, no centro de Belo Horizonte.
PROGRAMAÇÃO:
22 DE MARÇO, DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Não vamos trabalhar até morrer! Vamos enterrar a reforma da Previdência do Governo Bolsonaro (PEC 06/2019).
Cerca-viva: 07h na entrada da Avenida Antônio Carlos
Cortejo: 09h
Enterro da PEC 06/2019: 11h no gramado da Reitoria
Ato na Praça 7: 17h