Acontece no APUBH

Participe do Seminário Fala de Mulher no APUBH, nos dias 29 e 30 de março e em 7 de abril

Acompanhe as transmissões ao vivo, através do canal do APUBH no Youtube. Haverá certificado de participação.

O APUBH UFMG+ convida mulheres e outras pessoas interessadas na temática a participar conosco do Seminário FALA de MULHER no APUBH. Serão três dias de debates, de 29 a 31 de março. Acompanhe as transmissões ao vivo, através do canal do APUBH no Youtube. Haverá certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO:

29/03 – Pesquisadoras na Ciência: Impactos da pandemia na saúde mental e nas atividades científicas das mulheres

No primeiro dia do Seminário, 29 de março (segunda-feira), de 10h às 11h30, será abordado o tema “Pesquisadoras na Ciência: Impactos da pandemia na saúde mental e nas atividades científicas das mulheres”. O debate contará com a participação das professoras Pâmela Billig Mello Carpes, da UNIPAMPA, e Patrícia Henrique Peles, da UFMG.  A mediação será realizada por Grace Schenatto Pereira Moraes, professora da UFMG e integrante da Diretoria ‘Ciência, Tecnologia e  Educação’ do APUBH.

Acompanhe a transmissão ao vivo: https://youtu.be/_meQLJOEzrA

Acompanhe a transmissão ao vivo, no dia 29 (segunda-feira), de 10h às 11h30, pelo canal do APUBH no Youtube.

 

30/03 – Mulheres no parlamento e Educação: Mulheres e sindicalismo / Violência, feminicídio e crimes de Estado

Mulheres no parlamento e Educação: Mulheres e sindicalismo / Violência, feminicídio e crimes de Estado é o tema do segundo dia do evento. Na terça, 30 de março (terça-feira), das 14h às 15h30, o debate terá a presença de Andréia de Jesus, Deputada Estadual (PSOL/MG), Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e vice presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher,   Beatriz Cerqueira, professora,  Deputada Estadual (PT/MG), Presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa  e da feminista, marxista, ex-Deputada Federal (PCdoB/MG) e do Fórum Nacional do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher, Jô Moraes. A mediação será realizada por Analise da Silva, professora da UFMG e 1ª vice-presidente do APUBH UFMG+.

Acompanhe a transmissão ao vivo: https://youtu.be/L_uNMgCqd9M

FALA-DE-MULHER_3.png

Acompanhe a transmissão ao vivo, no dia 30 (terça-feira), de 10h às 11h30, pelo canal do APUBH no Youtube.

 

07/04 – Os movimentos de mulheres em MG: pautas regressivas e o impacto na vida das mulheres

No dia 07 de abril (quarta-feira), o Seminário abordará o tema “Os movimentos de mulheres em MG: pautas regressivas e o impacto na vida das mulheres”. O debate contará com a presença de Firminia Rodrigues, integrante do Movimento Mulheres em Luta e uma das organizadoras do ato 8M Unificado BH e Região Metropolitana, e de Bernadete Esperança, integrante da Marcha Mundial das Mulheres e da Frente Brasil Popular e uma das organizadoras do ato 8M popular. A mediação será realizada por Analise da Silva, professora da UFMG e 1ª vice-presidente do APUBH UFMG+.

Acompanhe a transmissão ao vivo: https://youtu.be/Ab2fYdtVgoU