Organizações do movimento popular se preparam para realizar o Plebiscito Popular Nacional por um Brasil mais Justo

Nos dias 14 e 15 de junho, ocorreu Encontro Estadual de Formação de Formadores no Colégio Municipal de Belo Horizonte | Foto: Adelson Moreira.
A partir de 1º de julho terá início a coleta de votos do Plebiscito Popular Nacional por um Brasil mais Justo. Estão previstos três mutirões para a coleta de votos: 04 a 06 de julho; 25 a 27 de julho e 29 a 31 de agosto. A população será provocada a debater e responder a duas questões:
- Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6×1?
- Você é a favor de que quem ganha mais de R$50.000,00 mensais pague mais imposto para que quem recebe até R$5.000,00 por mês não pague imposto de renda?
Para dar a maior amplitude possível à realização do Plebiscito em Minas Gerais, aconteceu nos dias 14 e 15 de junho o Encontro Estadual de Formação de Formadores, no Colégio Municipal de Belo Horizonte, que contou com a participação de mais de 100 militantes, oriundos de cidades de todas as regiões do Estado.
A programação do Encontro combinou uma mesa de debate sobre as pautas do Plebiscito, para subsidiar o diálogo com a população sobre as duas perguntas que ela será chamada a responder, com oficinas para instrumentalizar ações comunicativas e reuniões de núcleos por território para acertar a melhor dinâmica de realização dessa importante consulta popular.

Encontro Estadual de Formação de Formadores contou com mais de 100 militantes, oriundos de cidades de todas as regiões do Estado | Foto: Adelson Moreira.
Constituiu-se um espaço de discussão e de troca de experiências com muita vibração e disposição decorrentes do entendimento da necessidade de pressionar o Congresso Nacional pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e por justiça tributária. Além da luta coletiva por essas pautas, que estão materializadas em projetos de emenda constitucional e de lei, hoje tramitando naquela casa legislativa, busca-se avançar na unidade do movimento popular para furar o cerco da democracia liberal e fortalecer as iniciativas de parlamentares e do governo a favor da classe trabalhadora.
Siga as redes do Plebiscito Popular MG: https://instagram.com/plebiscitopopular
O APUBH-UFMG+ integra a coordenação estadual do Plebiscito e tem mantido entendimentos com estudantes e técnico(a)s administrativo(a)s no sentido da constituição de um comitê do Plebiscito Popular para organizar a coleta de votos na UFMG, no período de 29 a 31 de agosto. Se você quer se somar a esse coletivo faça contato com a assessoria do sindicato pelo número 31 95240979.
Por unidade na luta por um sociedade mais justa, por mais vida além do trabalho e por justiça tributária, vamos construir um Plebiscito Popular forte na UFMG!

Por meio do Encontro Estadual de Formação de Formadores, buscou-se dar a maior amplitude possível à realização do Plebiscito em Minas Gerais | Foto: Adelson Moreira.