O APUBHUFMG+ participará de seminário, na APUFPR, sobre as lutas do movimento docente na nova conjuntura do Brasil
Fonte: APUFPR
No próximo dia 29 de agosto, às 18h30, a sede da APUFPR será palco de um importante debate sobre as lutas do movimento docente nacional no contexto da nova conjuntura do Brasil após o término do governo de Jair Bolsonaro.
Teremos a oportunidade de debater também sobre os limites da atuação do modelo de movimento sindical que há décadas impera na nossa categoria.
Convidados de Peso
Para debater sobre esses importantes temas, teremos a participação do docente Jailton Lira, presidente da ADUFAL, e da docente Maria Rosaria Barbato, presidente da APUBHUFMG+. Ambos trarão contribuições significativas para o debate, com diferentes visões sobre o movimento docente.
Também contaremos com a participação do deputado estadual paranaense Arilson Chiorato, uma das principais vozes de oposição ao governo de Ratinho Jr, que trará uma análise da conjuntura política do estado e do país.
O objetivo da atividade não é somente informar, mas também unificar os esforços na luta contínua pela garantia dos nossos direitos, a partir da reflexão sobre os rumos e das mudanças necessárias para que o movimento docente volte a ter relevância no cenário nacional.
O encontro é aberto ao público interno e externo à UFPR.
Serviço:
Evento: APUFPR sediará debate sobre as lutas do movimento docente na nova conjuntura do Brasil
Data: 29 de agosto
Horário: 18h30
Local: Sede da APUFPR
Participações: Jailton Lira (presidente ADUFAL), Maria Rosaria Barbato (presidente da APUBHUFMG+) e Arilson Chiorato (deputado estadual do Paraná)
Fonte: Apufpr