Acontece no APUBH, Notícias

O APUBHUFMG+ continuará enviando mensagens importantes pelo WhatsApp

A partir dessa semana, o WhatsApp começou a cobrar pelo envio de mensagens por meio das listas de transmissão na versão do aplicativo destinada a contas profissionais. Essa mudança traz consequências para o APUBHUFMG+, uma vez que o sindicato faz uso desta ferramenta para o envio de informações sobre as suas atividades e de outras notícias para a categoria docente da UFMG. 

Diante dessa situação, o APUBHUFMG+ optou por alterar o envio de mensagens, que em vez de seguirem via listas de transmissão, irão dentro de um grupo específico de cada unidade acadêmica. Ao realizar essa alteração, manteremos esse canal de informação sem gerar um novo gasto para o sindicato e nem ceder à ganância da empresa META de Mark Zuckerberg. 

Docente, não se preocupe! 

  • O próprio APUBHUFMG+ passará seus contatos salvos das listas de transmissão para os novos grupos de notícias de cada unidade. 
  • Apenas o sindicato enviará mensagens nos grupos, evitando interações inconvenientes e/ou que fujam à proposta deste instrumento de comunicação. 
  • As mensagens individuais de resposta às postagens do APUBHUFMG+ no grupo, que antes eram recebidas pelo Setor de Comunicação, via listas de transmissão, ainda poderão ser enviadas com uma das seguintes operações: (a) no celular, clique sobre a mensagem enviada, vá ao canto superior direito da tela, clique sobre os três pontinhos na vertical, e escolha a opção “responder em particular”; (b) no web WhatsApp, coloque o mouse no canto superior direito da mensagem, clique sobre a seta para baixo e escolha a opção “responder em particular”. 

E se você é um(a) professor(a) da UFMG, mas ainda não recebe as informações do sindicato no seu WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (31) 98452 1713, dizendo “quero receber notícias do APUBHUFMG+”. 

Fazer parte dos grupos de notícias do sindicato é importante para todo(a)s docentes, independentemente de serem ou não filiado(a)s. Então, faça parte e estimule seus(suas) colegas não filiado(a)s a também se juntarem a essa iniciativa.