Acontece no APUBH

Nota em Solidariedade às trabalhadoras e aos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Belo Horizonte

Protesto pacífico da categoria, que está em greve por recomposição salarial, foi reprimida violentamente pela tropa de choque da Guarda Municipal.

 

A Diretoria do APUBHFMG+ manifesta a sua Solidariedade às trabalhadoras e aos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Belo Horizonte, que foram vítimas de agressões pela tropa de choque da Guarda Municipal, no dia de hoje (25/03/2022).

Em greve desde o dia 16 de março, a categoria reivindica a recomposição salarial, em cumprimento à Lei do Piso Nacional. A Prefeitura de Belo Horizonte, no entanto, nega-se a dialogar com as trabalhadoras e os trabalhadores.

A manifestação pacífica promovida pelo Sind-REDE/BH, em frente à PBH, foi violentamente reprimida por membros da Guarda Municipal, que utilizaram cassetetes, sprays de pimenta e gás lacrimogêneo. Manifestantes feridos precisaram ser encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII.

As políticas repressoras são instrumentos usados em governos antidemocráticos para retirar dos seres humanos sua condição de integridade, tão necessária para as lutas e as conquistas dos direitos. Por isso, não podemos aceitar que utilizem da força para tentar calar a voz das trabalhadoras e dos trabalhadores!  A manifestação é um instrumento legítimo e necessário para a conquista, manutenção e cumprimento dos direitos da classe trabalhadora.

Recomposição salarial já! Lutar sempre!

 

Diretoria do APUBHUFMG+ // Gestão Travessias na Luta – 2020/2022