Acontece no APUBH

Nota em Solidariedade à luta por direitos da categoria docente dos Colégios Tiradentes da PMMG

A diretoria do APUBHUFMG+ manifesta solidariedade à luta das professoras e dos professores dos Colégios Tiradentes da PMMG. A categoria foi surpreendida com a negação ao direito à aposentadoria a docentes e especialistas em afastamento preliminar à aposentadoria. A medida foi tomada sob a alegação da existência de possíveis irregularidades na documentação comprobatória referente ao tempo de serviço.

A Associação dos Educadores dos Colégios Tiradentes da PMMG (ASSECOT), entidade que representa a categoria, relata a dificuldade de estabelecer diálogo com a administração e órgãos responsáveis da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Nesse sentido, a entidade aponta que as trabalhadoras e os trabalhadores afetados não tiveram oportunidade de corrigir as irregularidades encontradas. A demanda da Associação dos Educadores do Colégio Tiradentes, tem como foco também o pedido de reestruturação da carreira dos profissionais da educação do Colégio Tiradentes, a correção da jornada de trabalho do Ensino Fundamental 1, além da inclusão do auxílio-alimentação.

Em uma iniciativa para resolver esse impasse, assim como outras questões de carreira apresentadas pela categoria, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da casa, promoverá uma audiência pública nesta segunda-feira (16/05), a partir das 14h. Representantes da ASSECOT, dos servidores aposentados, da PMMG, da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) e da Diretoria de Recursos Humanos (DRH/PMMG), assim como da população em geral, foram convidados a participar do encontro.

Nós, do APUBHUFMG+, acreditamos no caminho do diálogo e da organização coletiva, como mecanismos de luta da classe trabalhadora. Em tempos de sucateamento da educação e demais serviços prestados à população e de perseguição às trabalhadoras e trabalhadores, é preciso que estejamos ainda mais atentos e atuantes na defesa de nossos direitos.

Todo apoio à luta da categoria docente dos Colégios Tiradentes da PMMG! Nenhum direito a menos!

 

Diretoria do APUBHUFMG+ // Gestão Travessias na Luta – 2020/2022