Acontece no APUBH

Nota da Diretoria: Orientações para o Ato e a Assembleia do dia 18/03

Em reunião realizada na tarde do 13/03/2020, convocada pela Diretoria do APUBH, com a participação do Conselho Ampliado de Representantes de Unidades e a Comissão de Mobilização constituída na assembleia do dia 10/03/2020, deliberou-se pela adoção de cuidados sanitários responsáveis para a realização da greve do dia 18/03 e para a assembleia marcada para a mesmo data.

A reunião teve início com uma exposição do infectologista, professor da Faculdade da Medicina, membro do Comitê Permanente de Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavirus e Secretário do APUBH, Prof. Dr. Unaí Tupinambás. Seguindo as orientações técnicas das autoridades sanitárias, a diretoria recomenda à categoria docente a não participação em atos públicos marcados para o dia 18/03.

Os mesmos cuidados nos levaram a decidir pela realização da próxima assembleia em espaço aberto, em frente ao Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina, com primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14h. As cadeiras serão dispostas para garantir um espaço mínimo de um metro entre os presentes. Haverá álcool para assepsia das mãos.

Consideramos de máxima importância a mobilização dos e das docentes em defesa da universidade pública, gratuita e inclusiva, bem como dos serviços públicos sem os quais ameaças como o Novo Coronavirus não podem ser enfrentadas.

Recomendamos o acesso ao vídeo do Seminário do COVID 19 e a leitura da nota à comunidade enviada ao fim da tarde de hoje pelo Gabinete da Reitoria da UFMG (nota a? comunidade_ coronavi?rus_130320).

Por um SUS e um serviço público a altura dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadores brasileiros!

Diretoria do APUBH