Mobilização Nacional do Levante Nacional Mulheres Vivas, no dia 07/12: chega de feminicídio, chega de violência, parem de nos matar
Fonte: NEPEM-UFMG.
A professora Marlise Matos, coordenadora do NEPEM e membra da Diretora Setorial Saúde, Acolhimento e Diversidade do APUBHUFMG+, reforça o chamado para o ato deste domingo (07/12).
Ver essa foto no Instagram
No dia 07 de dezembro, a mobilização nacional do Levante Mulheres Vivas ecoa o que temos dito há anos: chega de feminicídio, chega de violência, parem de nos matar.
Queremos viver. Queremos existir sem medo, sem silenciamento, sem ter que lutar todos os dias por uma vida sem violências.
Ver essa onda crescer em todo o país mostra que não estamos sozinhas e que juntas fazemos história, transformamos políticas e movemos estruturas.
Mas essa luta não é só das mulheres. E aqui fica nossa convocação: homens e mulheres devem ir às ruas, somar presença, voz e responsabilidade num ato conjunto de dizer basta. O enfrentamento ao feminicídio e a todas as demais formas de violência contra as mulheres é um compromisso de toda a sociedade.
Em Belo Horizonte, a concentração será às 10h, na Praça Afonso Arinos.
Vamos ocupar as ruas. Vamos levantar nossas vozes. Porque enquanto uma mulher estiver em risco, nenhuma de nós estará em paz.