Acontece no APUBH

Manifesto do Grupo Aposentar: 24 de janeiro – dia de luta!

Dia 24 de janeiro é o dia de luta dos Servidores Públicos Federais Aposentado(a)s. É hora de nos posicionarmos contrários à nossa condição de invisibilidade.

Queremos usufruir de um direito constitucional concedido a quem se dedicou por anos a fio ao serviço público, sempre preocupados em oferecer o melhor de si mesmos. Portanto, merecemos tratamento digno e respeitoso, o que implica em condições de proventos que garantam qualidade de vida e bem-estar, em uma fase de vida que exige mais cuidados e custos extras.

Esta invisibilidade se reflete nas perdas de direitos e nas perdas salariais de todos (as) aposentados (as), destacando aqui, a categoria dos e das docentes da UFMG, muitos deles (delas) com proventos abaixo do necessário a uma sobrevida merecida. Assim, é que necessitamos e queremos ressaltar que somente por meio da luta por uma aposentadoria justa e digna é que conseguiremos a equiparação de direitos e de salários com aqueles dos (as) docentes da ativa.

Destacamos aqui o trabalho do APUBH, o nosso sindicato, que sabemos, está profundamente comprometido com a nossa luta. Precisamos ressaltar: as perdas salariais de qualquer docente da UFMG, na ativa e os (as) aposentados (as) são muitos expressivas nos últimos três anos. Reivindicamos recomposição salarial de 19.99%!  (FONASEFE). Todos juntos seremos mais fortes.

O Grupo Aposentar é um coletivo que se propõe a trabalhar as questões inerentes à aposentadoria dentro do nosso sindicato, aberto a todas e todo que queiram contribuir. Aposentado (a) docente da UFMG, vamos à luta! Contribua para fortalecer o nosso APUBH, ele é essencial neste combate!

Entre em contato: apubh@apubh.org.br

Grupo Aposentar / APUBHUFMG+ – Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais e Campus Ouro Branco/UFSJ – Gestão Travessias na Luta – 2020/2022