Acontece no APUBH, Notícias

Luta contra a Reforma Administrativa: APUBHUFMG+ se uniu ao ato público no Campus Saúde da UFMG, convocado pelo SINDIFES-MG

O APUBHUFMG+ se uniu ao convocado pelo SINDIFES-MG, na entrada da Faculdade de Medicina, uma ação de agitação contra demolição do serviço público | Crédito da foto: SINDIFES-MG.

Faça chuva ou faça sol, a luta contra a PEC da Demolição continua! Na tarde da última quinta-feira (04/12), o APUBHUFMG+ somou forças ao ato público contra a PEC 38/25 convocado pelo  SINDIFES-MG, que também luta pelo cumprimento do Termo do Acordo de Greve de 2024. A manifestação  ocorreu na entrada da Faculdade de Medicina, no Campus Saúde da UFMG. É preciso manter a mobilização contra esta medida neoliberal que a ameaça o Serviço Público e, portanto, a Universidade Pública.

O ato público foi uma ação de agitação, com a proposta de conscientizar e mobilizar a comunidade acadêmica e a população em geral em relação à pauta da PEC da Demolição. Dessa forma, a manifestação contou com falas de representantes das entidades e exposição de cartazes de protesto contra a Reforma Administrativa. Além disso, foram distribuídos panfletos informativos contra a PEC 38/25, que serão usados para mobilização nas unidades acadêmicas.

Em sua fala no ato, o professor Helder de Paula, presidente do APUBHUFMG+, denunciou as ameaças contidas nessa proposta neoliberal para o país. Como ele explicou, a medida rompe o pacto federativo, consolida a entrega de recursos públicos para a iniciativa privada e atenta contra a democracia ao destruir o serviço público, retirando do Estado assim,  o seu papel de garantidor de direitos.

O APUBHUFMG+ foi representado por seu presidente, o Prof. Helder de Figueiredo e Paula, e por seu assessor político, Prof. Adelson Fernandes Moreira | Foto: Acervo do APUBHUFMG+.

Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa

A manifestação no Campus Saúde da UFMG integrou o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). Assim, atos com a mesma pauta ocorreram em outros estados e no Distrito Federal.

NÃO à PEC 38/25! Não é reforma administrativa, é demolição do serviço público!

A manifestação contou com falas de representantes das entidades e exposição de cartazes de protesto contra a Reforma Administrativa. Além disso, foram distribuídos panfletos informativos contra a PEC 38/25, que serão usados para mobilização nas unidades acadêmicas | Foto: Acervo do APUBHUFMG+.

 

GALERIA DE FOTOS: 04/12/2025 | Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa: ato público no Campus Saúde da UFMG