Acontece no APUBH

Lian Gong: cuidar da Saúde é um Ato Político

Desde o dia 15 de outubro, dia do docente, o APUBH está promovendo para sua equipe técnica e para seus filiados e filiadas,a prática regular de Lian Gong: um exercício de atenção ao corpo e à respiração. As aulas acontecem todas as terças-feiras, às 17h. na sede do APUBH (Rua Arthur Itabirano, 70, bairro São José/ Pampulha). Com duração de 40 minutos, a atividade é gratuita e não é necessária a inscrição prévia. Recomenda-se que os participantes cheguem com antecedência e usem roupas adequadas à prática da atividade.

O que é o Lian Gong?

O Lian Gong é uma prática corporal da Medicina Tradicional Chinesa, desenvolvida em 18 terapias, e que busca reestabelecer os movimentos naturais do corpo e fortalecer articulações e a postura. A atividade consiste em diversas séries de exercícios, sincronizados com a respiração, que focam na prevenção e no tratamento de dores corporais.
A oferta da atividade pelo sindicato tem o objetivo de possibilitar ao docente o alívio do estresse e da tensão emocional e laboral. É também ótima oportunidade de encontro!