Acontece no APUBH

Fora Governo Bolsonaro! Bloco da Educação foi às ruas, no ato do dia 02/10

Confira a participação do APUBH UFMG+ no Ato pela vida, democracia, emprego e renda

A luta não pode parar! No sábado passado (02/10), diversas cidades em todas as regiões do Brasil foram palco de um dia nacional de luta contra a necropolítica e o negacionismo do Governo Bolsonaro. Centenas de milhares de pessoas foram às ruas, no “Ato pela vida, democracia, emprego e renda! Fora Governo Bolsonaro!”. O APUBH UFMG+ participou ativamente das manifestações em Belo Horizonte. O Sindicato, em sintonia com movimentos sindicais e estudantis e outras entidades representativas do setor do ensino em seus diferentes níveis, integrou o Bloco da Educação.

A presidenta do APUBH UFMG+, a professora Maria Rosaria Barbato, em sua participação na manifestação, afirmou: “Belo Horizonte está dando o seu grito. Neste momento, nós estamos dizendo que não queremos mais esse governo de morte e de fome, um governo que quer acabar com o serviço público. Governo que quer aprovar uma reforma administrativa que vai acabar com a estabilidade dos servidores públicos, com a estabilidade dos serviços públicos, da educação, da saúde. Tudo isso vai acabar e nós não queremos isso. Queremos um outro Brasil, um Brasil melhor, e, para isso, estamos na rua gritando: Fora governo de morte e de fome!”.

A passagem do Bloco da Educação foi marcada por peças artísticas, com os lápis gigantes em defesa da Educação e contra a Reforma Administrativa e o (des)governo Bolsonaro e também com o bandeirão com os dizeres: “Educação nas ruas pelo fora Bolsonaro!”. O Grupo Carnavalesco Bloco Cascão se apresentou na concentração, na Praça da Liberdade, e acompanhou todo o trajeto do ato, unindo cores e música à resistência. A apresentação artística teve o apoio do APUBH UFMG+.

 

 

Galeria de Fotos:

02/10/2021 | Ato pela vida, democracia, emprego e renda! Fora Governo Bolsonaro!

Cobertura nas redes sociais:

No Instagram:https://bit.ly/3oAkJ0r// https://bit.ly/2ZPLaEO// https://bit.ly/2WH4ZwS// https://bit.ly/3FjUMYP // https://bit.ly/3a6TmT6 // https://bit.ly/3mkIhmY // https://bit.ly/3oC6s31

No Facebook:https://bit.ly/3AcVaVo // https://bit.ly/2WHUPft // https://bit.ly/3mm13dQ// https://bit.ly/3FmGkiE // https://bit.ly/3mvBcAj// https://bit.ly/3DhLnPt// https://bit.ly/3muRWr8