Faça parte da mobilização contra a venda da Copasa. Pressão direcionada na véspera da votação em primeiro turno do PL 4380/25
Vamos pressionar os deputados e as deputadas com maior chance de não aderir à sanha privatista de Zema.
Acesse a página do ‘Na Pressão’ que contém os contatos dos deputados e das deputadas estaduais mineiro(a)s:
https://napressao.org.br/campanha/cemig-e-copasa-sao-do-povo-mineiro-diga-nao-a-venda-das-estatais
Escolha o canal pelo qual quer se comunicar e mande uma mensagem para os seguintes parlamentares:
- Mauro Tramonte
- Dr. Maurício
- Eduardo Azevedo
- Caporezzo
- Sargento Rodrigues
- Delegada Sheila
- Delegado Cristiano Xavier
- Nayara Rocha
- Adalclever Lopes
- Ione Pinheiro
- Professor Wendel Mesquita
- Betinho Pinto Coelho
- Mario Henrique Caixa.
Sugestão de texto:
Prezado(a) Deputado(a)
Não ceda à sanha privatista do governador Zema. Fique do lado da vida e do povo mineiro. A COPASA não pode ser vendida. A COPASA pública é o caminho certo e seguro de garantir a universalização para toda a Minas Gerais do abastecimento de água e do saneamento básico. Não merecemos sofrer o que tem sofrido as populações atendidas por empresas privadas que prestam o serviço de abastecimento de água e saneamento, como está acontecendo em São Paulo, Rio de Janeiro e, bem perto de nós, Ouro Preto! Vote não no PL 4380!
Obs: Se o canal de comunicação escolhido for o WhatsApp, é preciso primeiro apagar a mensagem automática que trata da PEC do Cala Boca, para então enviar a mensagem específica do PL 4380/25.