Acontece no APUBH

Esclarecimentos sobre a convocação da assembleia de 18/03

Prezadas e Prezados filiados e colegas docentes,

Recebemos alguns e-mails questionando a Diretoria sobre a manutenção da chamada para a assembleia de manhã, dia 18/03, às 13h30, no Campus Saúde. Após consulta à nossa assessoria jurídica, a Diretoria do APUBH reiterou sua compreensão de que não poderia suspender o evento. Esclarecemos, em primeiro lugar, que a convocação foi uma deliberação da Assembleia do dia 10/03, que é uma instância superior à diretoria.

Os filiados não são obrigados a comparecer à assembleia, mas a Diretoria do APUBH é obrigada a manter sua convocação. Conforme nota à categoria publicada na última sexta-feira, 13/03, explicamos que a Assembleia será realizada em local aberto e com cadeiras higienizadas e espaçadas com distância superior a um metro, uma das outras. Estamos seguindo orientações do Secretário do APUBH, Prof. Dr. Unaí Tupinambás, um dos maiores infectologistas do país e membro do Comitê de Prevenção Permanente ao Novo Coronavirus, instituído pela Reitoria da UFMG.

Já cancelamos os Atos públicos.

Nos últimos dias temos nos reunido quase diariamente contando com a participação do Conselho de Representantes de Unidade do APUBH e com os associados que foram indicados para compor uma comissão de mobilização.

A diretoria está ciente de suas responsabilidades e atenta às orientações das autoridades sanitárias. Agradecemos a todos e a todas pelas manifestações de preocupação nos pedidos que reiteram a necessidade de zelo pela saúde pública no momento em que vivemos. Continuamos abertos ao diálogo nesta situação de excepcionalidade e de enorme gravidade. Sigam nossas redes sociais. Mais do que nunca, precisamos de união!

 

Maria Stella Brandão Goulart

Presidenta do Sindicato dos Professores de Universidades Federais, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH