Acontece no APUBH

Edital para seleção pública de profissional de assessoria de comunicação para o APUBH UFMG+

EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFISSIONAL DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA O SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO – APUBH

  1. DAS DISPOSIÇÕES

O Edital destina-se à seleção de 1 (um) profissional, com formação em comunicação social, artes gráficas ou cursos afins, para atuar como Assessor de Comunicação do sindicato, tendo como principais atividades e correlatas:

 

  • Criação de arte para peças gráficas do Sindicato em Illustrator e Photoshop;
  • Edição de Vídeo em Adobe Premiere;
  • Editoração de publicações para mídias impressas e digitais em Indesign;
  • Edição de Imagens em Photoshop e Lightroom;
  • Criação e publicação de conteúdo para redes sociais;
  • Desenvolvimento de estratégias de conteúdo para as redes sociais;
  • Gerar relatórios sobre as redes sociais.
  1. REQUISITOS PERFIL DO CANDIDATO

O candidato à vaga deverá possuir experiência em criação de arte para peças gráficas digitais e impressas; ter domínio dos softwares Illustrator, Photoshop, Indesign e Lightroom; ter domínio das redes sociais; ter experiência em ferramentas digitais: Google Analytics, Google Adworks, Facebook – métricas e SEO; ter conhecimento em marketing de conteúdo; ter conhecimento de edição de vídeos (Final Cut ou Adobe Premiere) e  criação de animações em After Effects; boa redação.

 

  1. DA REMUNERAÇÃO E DO REGIME DE TRABAHO

A admissão do candidato aprovado será realizada por meio de assinatura de contrato de trabalho e registro na CTPS, sob o regime da CLT, com remuneração definida a partir de parâmetros estabelecidos pelos Conselhos Profissionais, mais os benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (vale refeição, vale transporte, vale cultura, plano de saúde e odontológico e seguro de vida).

  1. DA JORNADA DE TRABALHO

A jornada de trabalho do candidato/a aprovado/a será sob regime de contrato a tempo integral e será definida após fase de entrevistas, devendo o candidato informar sua disponibilidade para cumprir carga horária de 40 horas semanais.

  1. DO LOCAL DE TRABALHO

Sede do APUBH (Rua Arthur Itabirano, nº 70, São José – Pampulha, Belo Horizonte – MG) e ambientes virtuais definidos pela diretoria do sindicato.

  1. DO PERÍODO E DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

O (a) candidato (a) deverá encaminhar curriculum vitae-CV, portfólio e carta de apresentação (1 lauda) informando motivação, disponibilidade de horário e sua pretensão salarial para o e-mail apubh@apubh.org.br até o dia 14 de outubro de 2021.

  1. DA SELEÇÃO

A seleção será realizada mediante análise do currículo, do portfólio e da carta de apresentação (etapa inicial e eliminatória), e de entrevista, num segundo momento. Diplomas e experiência profissional relatados no CV deverão ser comprovados.

  1. DO RESULTADO

O resultado será divulgado no site do sindicato (www.apubh.org.br) até o dia 19 de outubro de 2021 e comunicado via e-mail.

 

Belo Horizonte, 07 de outubro de 2021.