Acontece no APUBH

Edital conjunto de convocação das eleições para escolha dos membros dos órgãos que compõem o sistema diretivo do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS QUE COMPÕEM O SISTEMA DIRETIVO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO – APUBH.

O SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO – APUBH, pessoa jurídica de direito privado com sede em Belo Horizonte, MG, na rua Artur Itabirano, 70, bairro São José/Pampulha, por intermédio de sua Diretoria Executiva, no uso de suas atribuições e em obediência ao preconizado no art. 59 do estatuto da entidade, convoca todos os seus sindicalizados com direito a voto, para as eleições da Direção Geral, do Conselho de Representantes e do Conselho Fiscal do Sindicato, mandato 2020/2022; a se realizarem em processos eleitorais distintos e concomitantes nos dias 07 e 08 de outubro de 2020 (quarta e quinta-feira). O APUBH faz saber que este ano, devido à pandemia da COVID-19 e em respeito às deliberações aprovadas na Assembleia Eletrônica realizada no dia 10 de julho de 2020 e ainda às orientações emanadas pelo Estado, pelo Município e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar aglomerações, manter o distanciamento e o isolamento social, a eleição se dará através de processo eleitoral eletrônico, cujas instruções e orientações, oportunamente, serão divulgadas na página eletrônica do Sindicato. Comunica ainda que a votação e coleta de votos serão eletrônicas e terão início às 13h00 do dia 7 e término às 20h00 do dia 8 de outubro de 2020. As inscrições das chapas também serão feitas eletronicamente através do e-mail do APUBH (secretariageral@apubh.org.br) mediante requerimento endereçado à comissão eleitoral, assinado pelo candidato a presidente e/ou pelo candidato a secretário geral, com a observância das exigências e formalidades previstas no estatuto da entidade. O prazo para registro das chapas interessadas em disputar o pleito encerrará às 18h00 (dezoito horas) do dia 09 de setembro de 2020. As inscrições dos candidatos ao Conselho de Representantes do APUBH, da mesma forma, será feita eletronicamente através do e-mail do APUBH (secretariageral@apubh.org.br) até 8h00 do dia 07 de outubro. Por fim, o APUBH informa que com o objetivo de possibilitar o voto daqueles que não têm acesso aos meios eletrônicos necessários para exercerem o direito de voto ou ainda, para aqueles que tenham dificuldade em operar tais meios, disponibilizará em sua sede, situada no endereço acima informado e na sala do APUBH na Faculdade de Medicina da UFMG, localizada na Avenida Alfredo Balena, 190, sala 31, no horário de 13h00 às 18h00 do dia 07 de outubro de 2020 e de 9h00 às 18h00 do dia 08 de outubro, equipamento eletrônico para a votação e pessoas habilitadas a prestarem todas as informações aos filiados no momento de votar, sendo garantido o sigilo do voto.

Belo Horizonte, 13 de agosto de 2020.

Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco- APUBH – Diretoria Executiva.

 

Edital publicado no Jornal Estado de Minas – 13/08/2020: EM 13.08.2020 PAG 5

Edital publicado no Jornal Folha de São Paulo – 13/08/2020: FOLHA 13.08.2020 PAG B7

Informativo Especial – Agosto de 2020 – Edital das Eleições: BOLETIM_impressao