Acontece no APUBH, Notícias

Docentes da UFMG, a semana é de vacinação da categoria contra a Covid-19

Trabalhadores da Educação, dos ensinos fundamental, médio e superior, foram incluídos na campanha de imunização da PBH. Confira os locais de vacinação disponíveis.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) incluiu os trabalhadores da Educação, dos ensinos fundamental, médio e superior, na fase atual da campanha de imunização da cidade contra a Covid-19. A medida contempla todos os servidores da UFMG, sendo docentes, técnico-administrativos ou terceirizados.

Datas e locais

A vacinação, para os dos trabalhadores da Educação, ocorre em postos de saúde e pontos extras, de 7h30 às 16h, e nos pontos drive-thru, de 8h às 16h.

Para trabalhadores da educação do ensino básico (nível médio, profissionalizante, educação especial e EJA), a vacinação ocorre no dia 03 de junho (quinta-feira).

Para trabalhadores do ensino superior, a vacinação ocorre nos dias 04 e 05 de junho (sexta-feira e sábado).

A lista completa com os locais de vacinação disponíveis, para este público, pode ser acessada no site da PBH. Confira mais informações, clicando aqui.

Requisitos

Para ser imunizado, nessa etapa da campanha, é necessário:

  • trabalhar em estabelecimento de ensino fundamental, médio ou superior, em Belo Horizonte;
  • ser maior de 18 anos ou completar esta idade até o próximo dia 30 de junho;
  • não ter sido imunizado contra a Covid-19 e nem ter sido vacinado para quaisquer outras doenças, nos últimos 14 dias;
  • não ter sido infectado pela doença, com o início dos sintomas tendo iniciado nos últimos 30 dias.

No momento da vacinação, é preciso:

  • apresentar um documento de identificação com foto;
  • apresentar comprovante de vínculo com a UFMG – por exemplo, contracheque, emitido nos últimos três meses, ou carteira de trabalho, ou declaração de vinculação ativa como trabalhador da Universidade que poderá ser emitida através do Departamento Pessoal de sua Unidade.As informações postadas foram recolhidas no site da PBH e da UFMG. Considerando o feriado do dia 03/06, não conseguimos contactar em tempo a PBH para refinar as situações específicas dos docentes da UFMG. Recomenda-se que o(a)s professore(a)s levem, preferencialmente, o contracheque impresso, e na impossibilidade de fazê-lo, salvem no celular, levando junto um documento de identificação com foto, a carteira funcional e/ou a carteira de trabalho.

Com informações da UFMG e da PBH.

 

APUBHUFMG+ // Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais e Campus Ouro Branco/UFSJ – Gestão Travessias na Luta – 2020/2022