Acontece no APUBH

Doação do APUBH UFMG+ ajuda combate ao coronavírus no HC e Risoleta Neves

Com decisão na assembleia realizada no dia 27 de março de 2020, Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH) aprovou a doação de R$ 350 mil para os hospitais universitários gerenciados pela UFMG, o Hospital das Clínicas (HC-UFMG) e o Hospital Risoleta Tolentino Neves (RTN).

O dinheiro está sendo destinado para a compra de materiais hospitalares e equipamentos de proteção individual para os profissionais que estão na linha de frente ao combate do novo coronavírus, causador da Covid-19. Somente no Risoleta Neves, R$ 80 mil foram utilizados para comprar aventais descartáveis e outros equipamentos indispensáveis para garantir a saúde dos pacientes e dos profissionais da saúde.  O restante do valor doado para o RTN  será empregado na compra de mais insumos.

Como reconhecimento dessas ações, o HC-UFMG emitiu um certificado de agradecimento para o APUBH, citando que a “doação é ato de amor e solidariedade e nos ajudará a salvar muitas vidas durante a pandemia do novo coronavírus”.

Confira fotos enviadas pelas equipes dos dois hospitais:

Hospial das Clínicas (HC-UFMG)

 

 

Hospital Risoleta Tolentino Neves