Acontece no APUBH

Diretoria da APUBH publica nota em repúdio aos cortes em educação e convoca assembleia da categoria

 Diretoria da APUBH manifesta seu forte repúdio aos cortes orçamentários em Ciência, Tecnologia, Saúde e Educação para o ano de 2019, bem como os dos anos anteriores. Em documento do Conselho Superior da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ao Ministro da Educação, datado de 01 de agosto de 2018, afirma-se que os cortes eliminarão quase 200 mil bolsas a partir de agosto do próximo ano, atingindo 93 mil discentes de pós-graduação e pesquisadores (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e outros 105 mil bolsistas de programas de formação de professores. O documento prevê também a interrupção dos mestrados profissionais para qualificação de professores das redes públicas, afetando mais de 245.000 beneficiados.

Somente com mobilização de todas as categorias – docentes, discentes e técnicos administrativos – reverteremos esta situação. Repudiamos veementemente a política excludente e destrutiva deste (des)governo com a Educação, a Saúde, os Direitos Humanos, a Ciência e a Tecnologia no Brasil. Não podemos esperar!

Convocamos a todas e todos docentes para Assembléia Geral Extraordinária dia 7 de agosto às 11h30 em primeira chamada e às 12h em segunda chamada. Local: Auditório 3 do ICEX. Pauta única: Paralisação e ato no dia 10 de agosto contra os Cortes na Ciência, Tecnologia, Saúde e Educação.

 

 

Pela revogação imediata da lei do teto (EC95)!

Contra os cortes em Ciência Tecnologia, Saúde e Educação!

 Em Defesa da Universidade Pública!

 

APUBH –Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco