Acontece no APUBH, Notícias

Dia Nacional de NÃO aos cortes em Educação e Ciência!

Dia de luta está marcado para 21 de junho.

 

O dia 21 de junho será mais um dia de luta em defesa da educação e da ciência brasileiras. De acordo com a Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), a proposta tem “como foco central atividades contra os cortes previamente anunciados nas áreas decisivas para o futuro do Brasil, como ciência, educação, cultura, saúde, meio ambiente e inclusão social”. Para isso serão promovidas, de forma descentralizada, atividades presenciais e virtuais que serão de responsabilidade das entidades que se propuserem a compor a programação oficial do dia de luta. Uma atividade central organizada pelo ICTP.br ocorrerá das 14h às 16h, de forma virtual.

A assembleia realizada ontem (09/06), aprovou a adesão do APUBHUFMG+ ao Dia Nacional de NÃO aos cortes em Educação e Ciência. Neste sentido, o sindicato realiza consulta às pessoas filiadas a fim de construir a sua forma de participação com mesas redondas, aulas magnas, palestras, gravação de vídeos, em suma, de atividades que cada uma puder realizar em defesa da ciência e educação, bem como saúde, cultura, meio ambiente e inclusão social.

Solicitamos, pois que as pessoas filiadas interessadas acessem http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/entidades-da-ictp-br-convidam-toda-a-comunidade-a-participarem-da-campanha-nao-aos-cortes-em-educacao-e-ciencia/ e enviem suas propostas até às 23h,  do dia 13 de junho (segunda-feira), para apubh@apubh.org.br