Acontece no APUBH

Descaso do governo Bolsonaro com a Educação e a Saúde é denunciado pelo APUBH UFMG+

Mobilização nas redes foi a segunda etapa da ação de comunicação  ‘E Daí?’, idealizada pelo Comitê de Mobilização do Sindicato

Acompanhe e participe da ação nas páginas de InstagramFacebook e Twitter do APUBH UFMG+

Nesta terça-feira (30/06), o APUBH UFMG+ promoveu a segunda etapa da ação de comunicação “E Daí?”,  que faz parte da campanha “Coronavírus se combate com o SUS”. Essa iniciativa foi   proposta da Comissão de mobilização  do sindicato constituída em Assembleia. Em uma série de postagens nas redes sociais, o Sindicato denunciou o descaso do governo Bolsonaro com a Educação e a Saúde. A ação foi promovida nas páginas de InstagramFacebook e Twitter do APUBH UFMG+.

Em meio à grave crise sanitária da Covid-19, o Brasil segue a cerca de um mês e meio sem ter um ministro da Saúde. O governo Bolsonaro promoveu um esvaziamento da presença de especialistas na pasta, a despeito das promessas de montar ministérios técnicos. Atualmente, os principais são ocupados por militares, que não possuem formação em medicina e nem qualquer preparação para atuar na área.
O governo demonstra a mesma ingerência no ministério da Educação. Carlos Alberto Decotelli, que foi escolhido para substituir Abraham Weintraub, saiu cinco dias após ter sido nomeado, sem nem ter assumido o cargo.

Relembre a primeira etapa da ação

A ação de comunicação “E Daí?” teve início no dia 18 de junho. Ao longo do dia, foram realizadas 33 postagens entre as redes Facebook, Instagram e Twitter, sendo 11 posts em cada. As publicações atingiram mais de 185 mil pessoas. À noite, o grupo Projetemos realizou a projeção das peças gráficas na parede de fundo do prédio Codó, na região central da capital. As projeções puderam ser vistas da Praça da Estação e da Rua Sapucaí.
Em paralelo, quatro carros de som veicularam spots na região central e em bairros da periferia de Belo Horizonte. As mensagens sonoras também foram veiculadas no dia seguinte, nos bairros Alto Caiçara, Adelaide, Santo André e Lagoinha e na Pedreira Prado Lopes.