Acontece no APUBH

Com o apoio do APUBH, comunidade universitária protesta contra desmonte da Ciência na UFMG

Ato foi convocado pelos alunos e professores do ICB

“Não é balbúrdia, é estudante defendendo a educação”

Professoras, professores e alunos da graduação e da pós-graduação se reuniram ontem, 12 de setembro, para protestar contra o desmonte dos órgãos de fomento À pesquisa CNPq e Capes e em repúdio aos ataques às universidades vindos do Governo Federal. O ato aconteceu na portaria principal da UFMG, na Avenida Presidente Antônio Carlos, e foi convocado pelos alunos e professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com o apoio do APUBH.

Na manifestação, a comunidade universitária distribuiu panfletos que conscientizavam sobre a importância de pesquisas em andamento na UFMG, e que correm risco de serem interrompidas caso o bloqueio de verbas do CNPq e Capes não seja revertido. Os manifestantes ainda levaram pôsteres de pesquisas e cartazes e entoaram palavras como “Não é balbúrdia, é estudante defendendo a educação”.

 

A situação das universidades é extremamente grave. Por isso, nós do APUBH acreditamos que esse tipo de manifestação precisa ocorrer em outras unidades. Continuaremos apoiando e incentivando ações similares.

Ato contra os cortes, no dia 12/09