Acontece no APUBH

Comunidade universitária da UFMG discutiu o retorno presencial e o recrudescimento da pandemia

O APUBH UFMG+ marcou presença na reunião online das entidades representativas dos setores da UFMG, juntamente com o SINDIFES, o DCE/UFMG, a ANPG e o Grêmio do COLTEC/UFMG.

As entidades representativas dos setores da UFMG realizaram uma reunião online, na última terça-feira (11/01), para debater e construir ações coletivas em relação à proposta de retorno 100% presencial das atividades na universidade e ao recrudescimento da pandemia. O APUBH UFMG+ marcou presença, juntamente com o SINDIFES, o DCE/UFMG, a APG e o Grêmio do COLTEC/UFMG.

Entre os encaminhamentos deliberados, ficou definido que será solicitada uma reunião conjunta com a Reitoria e com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFMG para discutir a necessidade de atualização do Plano de Retorno Presencial, diante do quadro atual da pandemia. A Comissão de Acompanhamento e Biossegurança do Conselho Universitário será acionada para discutir a atualização do plano com o Comitê.  A Comissão será acionada pelo SINDIFES e pelo DCE, que a integram.

As entidades também deliberam por dar apoio à Campanha da UFMG sobre a importância da vacina e da vacinação e ajudar na divulgação das informações do MonitoraCovid UFMG. Outra ação acertada foi aquisição de máscaras PFF2, a serem distribuídas para a comunidade acadêmica.

Representantes das entidades estarão presentes na Assembleia do APUBH UFMG+, do dia 13/01, para dar informes.