Ato público em BH repudia o ataque imperialista dos EUA contra a Venezuela

O APUBHUFMG+ somou forças a movimentos sindicais e populares e representações de mandatos democráticos no ato FORA TRUMP! VENEZUELA SE RESPEITA. A manifestação ocorreu na última segunda-feira (05/01), na Praça Sete, em Belo Horizonte.
A mobilização ocorreu como ação de solidariedade ao povo venezuelano, repudiando a invasão dos Estados Unidos no país, bem como o sequestro do presidente Nicolás Maduro, ocorrido no último sábado (03/01).
Em sua fala na manifestação, o professor Helder de Paula, presidente do APUBHUFMG+, denunciou a maneira como a mídia burguesa brasileira vem apoiando o terrorismo de Estado praticado pelo governo estadunidense. Para o docente, precisamos combater essas narrativas, veiculadas pela imprensa capitalista, como forma concreta de apoio ao povo venezuelano.
“Como pode um presidente fascista, líder do fascismo no mundo, defender a Democracia?”, questionou o presidente do APUBHUFMG+. Nesse sentido, o sindicalista apontou como essa medida intervencionista escancara os verdadeiros interesses políticos e econômicos do presidente Trump na América Latina, incluindo o Brasil.

Não podemos permanecer inertes diante dessa desse ataque, que mostra a importância de estarmos vigilantes e combater, diuturnamente, o imperialismo nas suas mais diversas formas de manifestação.
Pela autonomia, independência e paz dos povos latino-americanos!
