Acontece no APUBH, Notícias

Ato e Reunião de Entidades pela Vida e Contra a Flexibilização com o Prefeito de BH

A audiência contará com a participação de mais de cinquenta entidades e tem por objetivo defender as orientações do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 em Belo Horizonte.

Movimentos Sociais, Associações e Sindicatos serão recebidos pelo Prefeito Alexandre Kalil, em audiência marcada para esta terça-feira, dia 07/07, às 16h, na Sede da Prefeitura. A audiência contará com a participação de mais de cinquenta entidades, listadas a seguir, e tem por objetivo defender as orientações do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 em Belo Horizonte. Representantes das entidades interagirão com o prefeito de BH, no Salão Nobre da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias necessárias serão observadas para a realização do evento.

A manifestação é uma resposta às pressões que a prefeitura tem recebido por parte de comerciantes e pessoas desinformadas sobre a importância de contenção da taxa de propagação do Novo Coronavírus em Belo Horizonte. Essas pessoas reivindicam, equivocadamente, o relaxamento das medidas de restrição da circulação de pessoas pela cidade. O equívoco decorre do fato de que tal restrição é essencial para reduzir a disseminação da doença provocada pelo vírus, que tem multiplicado os contágios, sobrecarregado o sistema público de saúde e pode provocar uma explosão do número de mortes evitáveis por COVID-19.

Quem pressiona a prefeitura contra a manutenção do isolamento social ignora o fato de que permitir a reabertura do comércio, neste momento, prejudica a economia a médio e longo prazo, além de ser um atentado contra a Vida.

Em Defesa da Vida, Flexibilização Não!

Lista de Entidades que participam do Ato e da Reunião na Prefeitura de BH:

ABJD; ABMMDD; ADUEMG; AMMFC; AMPLIE; ANDES; APG; APUBH; Arquidiocese de BH; ASTHEMG; Coletivo Não Passará; Conselho Estadual de Saúde; Conselho Municipal de Saúde/BH; CTB; CUT; DCE/UFMG; DCE/UNA; FASUBRA; FETAEMG; Fórum Mineiro de Saúde Mental; Frente Brasil Popular; Levante Popular da Juventude; Movimento de Mulheres Nasce Leonina; PSIND/MG; Rede de Médicas e Médicos Populares; SBPC; SEC/BH; SINDADOS/MG; SINDÁGUA/MG; SINDECON/MG; SINDIBEL; Sindicato dos Advogados; Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais; Sindicato dos Jornalistas; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH, Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará e Sete Lagoas; SINDIELETRO/MG; SINDIFES; SINDIMETAL; SINDIMETRO; SINDIPETRO/MG; SINDIREDE; SINDUTE; SINDMED; SINDOFE; SINDPROS; SINPOSPETRO/BH; SINPRO; SINTECT; SINTESEMG/MG; UCMG; UEE/MG; UNE.