Acontece no APUBH

APUBHUFMG+ recebe certificado de agradecimento do Hospital Risoleta Neves

Na última terça-feira (28), o APUBHUFMG+ foi lisonjeado com um certificado em agradecimento por uma doação realizada em 2020 ao Hospital Risoleta Tolentino Neves (RTN). Com decisão encaminhada na assembleia realizada no dia 27 de março de 2020, o sindicato doou R$ 350 mil para os hospitais universitários gerenciados pela UFMG, o Hospital das Clínicas (HC-UFMG) e o Hospital Risoleta Tolentino Neves (RTN).

A diretoria do RTN concedeu ao APUBHUFMG+ um certificado de agradecimento pela doação e as representantes do Hospital, reforçaram a relevância da parceria firmada com o sindicato. Durante a cerimônia, as professoras Maria Rosaria Barbato, presidenta do sindicato e a professora Marly Nogueira, vice-Diretora de Finanças do APUBHUFMG+ representaram a entidade.

A doação foi usada para a aquisição de simuladores, que serão utilizados pela equipe de Engenharia Clínica do Hospital para a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos médicos hospitalares. Esse é caso, em especial, dos monitores multiparâmetros, equipamentos usados nas enfermarias (específicas ou não de casos de Covid-19), no CTI e no bloco cirúrgico.

O APUBHUFMG+ mantém o seu compromisso de luta em defesa da Saúde Pública no Brasil. E nesse caso, em especial, reiteramos os nossos agradecimentos ao trabalho incansável da equipe do Hospital Risoleta Tolentino Neves, assim como de toda a rede pública de Saúde, sobretudo durante a pandemia. E continuamos a gritar: Viva o SUS! Viva a Ciência!