Acontece no APUBH

APUBHUFMG+ participa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

Nos dias 29 e 30 de julho foi realizado o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. O evento reuniu servidores municipais, estaduais e federais de todo o Brasil para organizar a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32) de Bolsonaro e Paulo Guedes. O encontro foi realizado de forma online e discutiu um plano de ação para preparar uma grande mobilização nacional contra a PEC 32.

Nós, do APUBHUFMG+, participamos do evento a partir da nossa articulação local na Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, que integramos desde sua formação. O evento contou com mais de 5 mil inscritos, a se destacar as centrais sindicais e outras entidades representativas do movimento dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Encontro Nacional propôs importantes ações contra a Reforma Administrativa que serão colocadas em prática no próximo período, no sentido de derrotar totalmente a PEC32. No dia 3 de agosto, haverá um dia de lutas em Brasília, com algumas entidades realizando caravanas e outras representações. Outra atividade importante prevista é a construção da Greve Geral dos serviços públicos, marcada para 18 de agosto, articulando com outros setores da classe trabalhadora a construção de atos em conjunto.

Serão realizadas ações para mobilizar vereadores e deputados estaduais, como ações para mobilizar vereadores e deputados estaduais, tais como audiências públicas nas câmaras municipais e nas assembleias legislativas estaduais. Junto a prefeitos e governadores serão programadas visitas e demandas de posicionamento. Por fim, sobre os deputados federais, serão mobilizadas as redes sociais e os sites como campanha de pressão como a PEC32 e campanhas   denunciando nos estados e municípios os deputados que votam contra os serviços públicos. Por fim, serão realizadas campanhas nos meios de comunicação e campanha nas mídias sociais e conteúdos online, como mecanismos de agitação e propaganda, junto à toda população, contra a aprovação da PEC32.

A luta contra a Reforma Administrativa é a luta imediata da nossa categoria e de todo o servidores públicos e da população em geral. Devemos defender nossa estabilidade, nossa carreira e, no limite, as universidades públicas contra o plano de precarização e privatização que está sendo colocado em prática pelo governo ultra neoliberal do governo Bolsonaro.

Acompanhe os trabalhos que estão sendo articulados nacionalmente a partir do site: http://contrapec32.com.br/

Confira o Manifesto do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público: manifesto final

 

Assista o vídeo da live de abertura do encontro: