Acontece no APUBH

APUBH UFMG+ convida para espetáculo virtual experimental Porco Solidão – 01/07

Atividade artística será transmitido pelo canal do sindicato no youtube, nesta quinta-feira (01/07), a partir das 20h.

Em meio à crise sanitária, política e humanitária que estamos vivenciando em nosso país, o APUBH UFMG+ convida a todas e a todos a compartilharem de um momento de arte e cultura. Participem da transmissão ao vivo do espetáculo virtual experimental PORCO SOLIDÃO, nesta quinta-feira (01/07), a partir das 20h, através do canal do sindicato no Youtube: https://tinyurl.com/canaldoapubh

A atividade artística reúne espetáculo teatro, performance e vídeo em um formato, especialmente, desenvolvido para o ambiente digital. O espetáculo percorre as angústias criadas pela pandemia da Covid-19, sem perder de vista as inquietudes, o riso e a poesia que nos cerca em nossos cotidianos.

A arte, como nos lembra Roberson Nunes, professor do Centro Pedagógico da UFMG, que integra a apresentação da peça, “é um direito de todo ser humano. Nós, professores e pesquisadores, precisamos dar espaço à criatividade e revitalizar nossas energias a partir da valorização da arte e de nossa cultura, ampliando nossa qualidade de vida e nossos direitos humanos de sermos livres e felizes, mesmo diante do caos, da doença e da morte. Vamos nos reinventar a partir das cinzas? Resistindo, na luta pela vida!”.

PORCO SOLIDÃO é uma criação coletiva, com atuação, dramaturgia e edição de vídeo de Jeane Doucas, Marcelo Miyagi e Roberson de Souza Nunes. A apresentação da peça é uma promoção do APUBH UFMG+.

 

SERVIÇO:

O quê: Espetáculo virtual PORCO SOLIDÃO

Quando: 1º de julho de 2021, às 20h.

Onde assistir: Canal do APUBH UFMG+ no Youtube: https://tinyurl.com/canaldoapubh

Gratuito.

Realização: APUBH UFMG+.

 

 

* Com informações do folder de apresentação e divulgação do espetáculo assinado por seus idealizadores – Jeane Doucas, Marcelo Miyagi e Roberson de Souza Nunes.