Acontece no APUBH

APUBH solicita reunião com a Reitora para apresentar estudo sobre a substituição da Resolução 10/95

Está em análise na nossa Universidade uma minuta de resolução, cuja proposta pretende revogar e substituir a Resolução 10/95.

A Resolução 10, de 30 de novembro de 1995, estabelece os critérios para a prestação de serviços no âmbito da UFMG, enquanto a minuta proposta regulamenta a realização, no âmbito da UFMG, de Atividades Acadêmicas financiadas com recursos externos do setor público ou privado.

A Diretoria do APUBH, preocupada com o impacto dessa resolução, realizou, no dia 26 de fevereiro, reunião preparatória para a assembleia. Nesse encontro a categoria docente teve a oportunidade de entender a proposta da Resolução 10/95.Na assembleia de professores realizada nos dias 16 de março, foi discutido com a categoria e deliberado que seria levada à Reitoria e ao Conselho Universitário da UFMG a posição da categoria quanto às propostas de alteração dessa resolução.

Guiado pelas deliberações da assembleia, o sindicato aprofundou um estudo dos documentos referenciados, com a participação de vários diretores e a assessoria jurídica do APUBH. Foi solicitada no dia 06/05 uma reunião com a Senhora Reitora, para apresentar nossas considerações e as propostas formuladas.

 

APUBH UFMG+