Acontece no APUBH

APUBH publica textos sobre identidade docente, a história do sindicato e uma homenagem ao professor Elias Jorge

Ainda em comemoração aos 40 anos de sua fundação, 12 de novembro de 1977,  o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco- APUBH publica textos com reflexões sobre a carreira docente,  a história do movimento sindical na UFMG e uma justa homenagem ao professor Elias Antônio Jorge, ex-presidente da APUBH, falecido recentemente e símbolo da luta sindical docente na UFMG. E, nos ùltimos anos, um fiel defensor dos direitos dos professores aposentados e pensionistas, com seu trabalho à frente do Comitê Permanente Preventivo de Abusos Salariais – CPPAS – Apubh/UFMG. 

Clique nos links abaixo para conferir os textos de autoria de professores filiados ao Sindicato:

1) Sindicato e Universidade: desencontros e perspectivas

Beatriz Couto, titular de Planejamento Urbano e Regional da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais; ex-presidente da APUBH (gestão 1999 – 2001). 

2)  O enigma da identidade docente – formação, caminhos e carreira

Mauro Passos, professor aposentado da UFMG. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma (UPS), Itália, e pós-doutor em Antropologia pela UFMG. 

3) Elias nos deixou 

Laura Stella Miccoli – Professora Aposentada da Faculdade de Letras da UFMG, ex-presidente da APUBH (Gestão 1997 a 1999)