Acontece no APUBH

APUBH participa do Grito dos Excluídos

APUBH, Sindifes e DCE organizaram  a participação da Comunidade da UFMG neste ato que levou cerca de 30 mil pessoas às ruas de BH.

Neste último sábado pela manhã, feriado do dia 7 de setembro, mais de quinhentos servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFMG saíram da Praça da Estação e caminharam juntos em direção à Serraria Souza Pinto, local no qual já se encontravam concentrados milhares de manifestantes. Juntas, cerca de 30 mil pessoas, de acordo com os organizadores, participaram do 25º Grito dos Excluídos em Belo Horizonte.
Os cortes na Educação, Ciência e Tecnologia que fazem parte de um conjunto de ataques aos Direitos Sociais e ao Estado Democrático de Direito, provavelmente, explicam essa participação recorde da UFMG no Grito dos Excluídos. Disso podemos concluir que, se, por um lado, vivemos uma conjuntura adversa, por outro lado, vemos um crescimento da luta unitária de um grande espectro de diferentes sujeitos e setores da sociedade que gritam por Justiça, Direitos e Liberdade!