Acontece no APUBH

APUBH participa de Ato em Defesa da Petrobrás no aniversário de 66 anos da Estatal

Foto: Natalia Gomes / Sindipetro/MG.

Nessa quinta-feira, 03/10/2019, o APUBH participou de um ato organizado pelo Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (SindiPetro) durante a troca de turnos no início da manhã. Muitos trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos em Betim atrasaram sua entrada para participarem do ato, enquanto outros permaneceram no local após saírem do turno de trabalho.

O ato ocorreu no dia do aniversário de 66 anos da Estatal. O prof. Helder F. Paula representou o APUBH no evento e falou sobre a importância da Petrobrás para o Brasil. Também falou sobre a Greve Nacional de 48 horas das Universidades e Institutos Federais (IFES) como uma reação aos ataques que as Artes, a Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia vêm sofrendo. O professor vinculou os ataques às IFES e à Petrobrás como parte de um duro golpe contra os projetos de construção da soberania nacional e contra o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro.

Mais informações sobre o ato estão disponíveis em http://sindipetro.org/2019/10/03/petroleiros-de-minas-dizem-nao-a-privatizacao-da-regap/