Acontece no APUBH

APUBH lança Campanha de solidariedade aos estudantes da UFMG

O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH lança hoje (10/06) a Campanha “APUBH Solidário – Campanha de solidariedade aos estudantes da UFMG”. Proposta e aprovada na assembleia Geral do Sindicato ocorrida no dia 15 de maio, essa é mais uma das iniciativas de apoio e solidariedade que o APUBH tem desenvolvido para a redução das consequências negativas da pandemia da Covid-19.

Por decisão de assembleias anteriores, o APUBH tem contribuído por meio de apoio financeiro a hospitais e a entidades que prestam assistência e fazem trabalho de base junto a setores vulneráveis da população de Belo Horizonte.

Por meio da Campanha “APUBH Solidário”, o sindicato convida o corpo docente da UFMG a apoiar as/os discentes da UFMG que se encontram em condições de vulnerabilidade devido à Covid-19. Desde o início da pandemia, diversas famílias dos setores populares perderam suas rendas e, por isso, mais estudantes da UFMG passaram a precisar de apoio socioeconômico para dar prosseguimento ao seu percurso acadêmico.

O valor sugerido para a doação é de R$ 200 (duzentos reais) por docente. No entanto, doações de qualquer valor também podem ser feitas pela comunidade universitária ou outras pessoas interessadas em colaborar com essa causa. Os critérios para seleção de quais estudantes serão assistidos estarão balizados pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Os interessados em contribuir com a Campanha “APUBH Solidário” devem realizar depósito em conta bancária que foi destinada para esta finalidade pelo APUBH. É importante o envio de uma mensagem de confirmação eletrônica para o e-mail:  financeiro@apubh.org.br . Os dados para o depósito são: Banco do Brasil, agência 3610-2, Conta corrente 914869-8 e CNPJ 21.853.775/0001-80 / Favorecido: APUBH.

Acompanhe a Campanha nas redes sociais do Sindicato.