APUBH faz doação à PRAE para a Tenda Viver a UFMG na recepção de caloures
Nesta quarta-feira, 22 de março, a professora Maria Rosaria Barbato, presidenta do sindicato docente APUBH UFMG +, entregou à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE uma doação de 100 cadeiras para composição do espaço de convivência nos campi da universidade.
O espaço da Tenda Viver a UFMG é um ambiente de convivência com cadeiras de praia no qual os calouros podem compartilhar experiências ou dificuldades. “Esse espaço foi criado para que sejam repassadas informações mais elaboradas, de modo informal, em forma de bate-papo”, contou a diretora da PRAE e professora da Escola de Enfermagem Érica Dumont Pena.
Os equipamentos “servirão para facilitar a convivência e a fluição dos serviços da UFMG para os alunos, para os técnicos administrativos, para os docentes e para todos que participem de qualquer forma da vivência e da convivência dentro do nosso campus”, explicou a presidenta do APUBH, Maria Rosaria Barbato..
A doação foi entregue à diretora da PRAE e professora da Escola de Enfermagem, Érica Dumont Pena, no espaço da Tenda Viver a UFMG, utilizado nesta semana, para o acolhimento dos calouros e das calouras do 1º semestre letivo. A tenda também foi montada no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros e a doação do APUBH possibilitará a sua expansão para outras unidades acadêmicas da UFMG.
Barbato ainda reforça a importância de espaços de convívio como esse no espaço da UFMG: “Depois de uma época muito complicada, depois de uma pandemia que nos afastou, nós estamos precisando de mais convívio. E aí o espaço é importante, criar um espaço de aconchego para as pessoas que aqui transitam, que vêm aqui para almoçar, que vem aqui para tomar um café, para quem quiser vir aqui para bater um papo entre amigos.”