Acontece no APUBH

APUBH abre edital para seleção pública de estagiário para área de comunicação – prazo prorrogado

EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIO PARA O SETOR DE COMUNICAÇÃO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO – APUBH UFMG+

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

1.1 O presente Edital destina-se à seleção pelo APUBHUFMG+ de um (1) aluno(a) regularmente matriculado(a) e frequente em curso da Comunicação ou áreas afins da graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para uma (1) vaga de estagiário(a) no Setor de Comunicação do Sindicato.

1.2. De acordo com políticas de promoção de igualdade e diversidade, terão preferência na seleção as mulheres, as pessoas autodeclaradas no momento da inscrição como negras ou pardas, LGBTQIA+, indígenas, imigrantes, refugiados políticos e portadoras de necessidades especiais.

1.3 O(A) estagiário(a) deverá cumprir o seguinte plano de trabalho e outras atividades correlatas:

-Colaboração com a Equipe de Comunicação para o desenvolvimento e elaboração de materiais em produção em comunicação, (cotação de preços com fornecedores, negociação de prazos, avaliação de material a ser usado na produção em comunicação, acompanhamento dos pedidos, contato entre o financeiro e o fornecedor com repasse de dados sobre valores, notas e demais informações pertinentes),

– Colaboração com a Equipe de Comunicação para gerenciamento, monitoramento e postagem de conteúdo para mídias sociais.

– Colaboração com a Equipe de Comunicação para o desenvolvimento e elaboração de vídeos e materiais de divulgação de informes e demais documentos

– Desenvolvimento e apresentação mensal ao Setor de Comunicação do Sindicato um relatório detalhado das atividades desenvolvidas no período.

 

  1. REQUISITOS

2.1 – A (O) candidato(a) à vaga de estagiário(a) no Sindicato APUBH UFMG+ deverá estar matriculado e frequente na UFMG, a partir do 3º período do curso de graduação em Comunicação ou áreas afins.

2.2 É desejável experiência em edição de vídeos (Final Cut ou Adobe Premiere) e criação de animações em After Effects.

  1. REMUNERAÇÃO

3.1 – Pelo estágio, a(o) estudante da graduação selecionada(o) receberá bolsa no valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais)

3.2 Na eventualidade de as atividades do APUBH retornarem ao formato presencial, será acrescido o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) a título de auxílio transporte.

 

  1. JORNADA DO ESTÁGIO E DURAÇÃO DO CONTRATO

4.1 A jornada de trabalho será de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no turno da tarde.

4.2 O estagiário firmará termo de compromisso com o APUBH e a UFMG, com prazo de duração de 6 (seis) meses

 

  1. LOCAL DO ESTÁGIO

5.1 Durante as medidas de isolamento da pandemia da COVID-19, as atividades serão exercidas remotamente, pelos meios virtuais disponibilizados pelo sindicato.

5.2 Em caso de retorno das atividades presenciais, estas serão prestadas na Sede do APUBH (Rua Arthur Itabirano, nº 70 – São José / Pampulha).

 

  1. PERÍODO PARA INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

6.1 – A inscrição poderá ser realizada de 03 de março a 16 de março, via e-mail (apubh@apubh.org.br). A (O) candidata(o) deverá encaminhar para o endereço indicado: i) comprovante de matrícula e frequência na UFMG; ii) histórico escolar atualizado; iii) currículo Lattes atualizado; iv) portfólio; v) carta de manifestação de interesse.

 

  1. PROCESSO DE SELEÇÃO

7.1 – A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e constituída pela análise currículo, histórico escolar e carta de intenções e a segunda etapa, de caráter classificatório consistente em entrevista realizada por uma comissão composta por membros da equipe com que será realizado o estágio.

 

  1. RESULTADO

8.1- O resultado será divulgado no site do sindicato até o dia 26 de março de 2021 e comunicado via e-mail a(o)s candidata(o)s.

 

Belo Horizonte, 10 de março de 2021

 

Maria Rosaria Barbato

Presidenta Do Sindicato Dos Professores De Universidades Federais De Belo Horizonte, Montes Claros E Ouro Branco – APUBH UFMG+