Acontece no APUBH

Aposentadoria é um DIREITO SOCIAL conquistado com a luta do povo trabalhador! Salve a Previdência Social!

A Previdência Social no Brasil tem suas origens na Constituição de 1824. Agora, beirando os 100 anos desta conquista, entidades convocaram, em Belo Horizonte, Ato Unificado pelo Dia Nacional das Aposentadas e Aposentados, no último dia  24.1.2023, com  manifestação pública convocada para as 14 horas na Praça Sete de Setembro. A escolha da data associa-se ao Dia da pessoa Aposentada.

O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros – APUBH divulgou junto às pessoas filiadas a realização do evento cujo tema central foi “Aposentadoria é um DIREITO SOCIAL”. A Diretoria Setorial APOSENTAR do Sindicato, destacou a importância do evento, pela luta em defesa do resgate de direitos retirados e de melhores condições de saúde e de vida para pessoas aposentadas da docência na Educação Básica e Superior.

O objetivo da atividade foi dialogar com a sociedade sobre direitos e qualidade de vida, em uma programação leve, alegre, para toda a família e que não descartou a necessidade de pautar a luta das pessoas aposentadas de hoje que querem recuperar seus direitos e garantir os de quem vier depois.

Ao longo da tarde, a programação contou com música, roda de conversa, intervenções artísticas, lanche coletivo, microfone aberto ao público e fala das entidades e movimentos populares presentes.

Viva a Previdência Social e o Dia do(a)s Aposentado(a)s!