Anote na agenda: no dia 05/12 vai ter Audiência Pública sobre a PEC da Demolição também na ALMG!
Essa vai acontecer mais perto do povo mineiro, especialmente o de Belo Horizonte, o que facilitará a participação presencial. A atividade também será transmitida pelo canal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no youtube.
Marcada para acontecer no dia 05/12, às 14h, no auditório da ALMG, a Audiência é uma atividade da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, presidida pelo Deputado Estadual Betão, que solicitou a sua realização.
Vamos aglutinar o maior conjunto possível de entidades representantes de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público das esferas municipal, estadual e federal, com atuação em nosso estado, para fortalecer a luta contra a PEC da Demolição e impedir que ela tramite na Câmara Federal, ou que seja colocada em votação diretamente em plenário, pelo inimigo do povo, Hugo Motta.
A trabalhadora e o trabalhador do serviço público que mora em Belo Horizonte e, portanto, docentes, técnicos administrativos e técnicas administrativas estão mais que convidados, estão convocados a fortalecerem essa atividade de mobilização em defesa do serviço público e contra a PEC 38/25, a PEC da Demolição.
Como? Em primeiro lugar, se organizando para se fazer presente e ajudar a lotar o auditório da Assembleia! Em segundo, divulgando a Audiência, trazendo mais participantes para ela.
Para repercutir a Audiência nos municípios do nosso estado e ampliar as possibilidades de pressionar as deputadas e deputados federais em suas bases eleitorais a não votarem a PEC da Demolição, o coletivo de entidades reunidas no Fórum Mineiro contra a Reforma Administrativa está fazendo chegar às Câmaras Municipais, às Prefeitas e aos Prefeitos de Minas uma carta convidando para participar do debate na ALMG. Para além do convite, a carta tem o objetivo de alertar os Legislativos e Executivos municipais sobre os impactos da PEC 38/25 em termos da: (i) asfixia dos orçamentos públicos por meio da constitucionalização do teto de gastos para estados e municípios e (ii) perda de autonomia na gestão dos respectivos orçamentos e quadros de pessoal.
A Audiência é mais uma ação de mobilização contra a PEC da Demolição, para ser repercutida nas redes sociais, nas bases eleitorais das deputadas e deputados federais, e em todo espaço digital ou presencial que pudermos ocupar com essa luta fundamental em defesa do serviço público!
Participe!