Ainda dá tempo de votar no Plebiscito Popular “por um Brasil mais Justo”. Saiba como.
O APUBHUFMG+, em parceria com o SINDIFES e DCE, tem circulado pelos campi da UFMG e alguns pontos da cidade com a Tenda itinerante da Democracia para coleta de votos para o Plebiscito Popular “por um Brasil mais Justo”. Assim, desde 1º de julho, com uma breve interrupção nas férias, várias unidades acadêmicas foram visitadas e centenas de pessoas da comunidade interna e externa da universidade registraram o seu voto.
A tenda democrática é espaço também para o debate sobre os temas da consulta: redução da jornada de trabalho, sem redução de salário e justiça tributária.s:
“O plebiscito popular é do povo e para o povo. Por isso, organizar um plebiscito popular é parte da construção do país que queremos, por um Brasil mais justo, solidário e democrático!”, lembra a cartilha do Plebiscito. Responda SIM às perguntas: a) Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6×1? ; b) Você é a favor de que quem ganha mais de R$50.000 mensais pague mais imposto para que quem recebe até R$5.000 mensais não pague imposto de renda?
Confira a programação, compareça e vote.
– 26/08 (terça-feira) das 10h às 14h: entrada da portaria do Bloco I da Escola de Engenharia da UFMG.
– 28/08 (quinta-feira) das 10h às 14h: Saguão da entrada principal do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG
– 30/08 (sábado) das 16h às 19h: Baticum (rua Itararé, 566 – Concórdia)
Contra um Congresso Nacional a favor dos ricos, pressão popular por vida além do trabalho e por justiça tributária!