Acontece no APUBH, Notícias

A UFMG Está Ocupada: Solidariedade, Luta e Resistência

APUBH UFMG+ participou da Live, realizada pelo DCE/UFMG, que integra a mobilização da campanha “UFMG pela vida: mãos dadas, pratos cheios”.

Na noite da quarta-feira passada (26/05), o Diretório Central Acadêmico (DCE) da UFMG promoveu a Live “A UFMG Está Ocupada: Solidariedade, Luta e Resistência”. O tema foi discutido por representantes de entidades sindicais, movimentos sociais e mandatos populares.O debate online integra a mobilização da campanha”UFMG pela vida: mãos dadas, pratos cheios”, iniciativa solidária da comunidade da universidade para lidar com os efeitos da crise humanitária e sanitária que se abate sobre a população brasileira, sendo causada pela pandemia da Covid-19 e agravada pela necropolítica do Governo Bolsonaro.

Assista à Live na íntegra, no canal do DCE/UFMG no Youtube: https://youtu.be/s1qBY7L30BM

A professora Maria Rosaria Barbato, presidenta do APUBH UFMG+, representou o sindicato no debate. A mediação ficou por conta da estudante Luiza Datas, do DCE/UFMG.A Live também contou com a presença de: Andreia de Jesus, deputada estadual (PSOL/MG); Maria Tereza dos Santos, da Agenda Nacional e da Frente Mineira pelo Desencarceramento; Iza Lourença, vereadora de Belo Horizonte (PSOL/MG);Nina Rosa Liía, do Coletivo Negro Minervino de Oliveira; Cristina Del Papa, coordenadora-geral do SINDIFES; Nana Oliveira, da Assessoria Popular Maria Felipa, e Bim Oyoko, da Comunidade Viva Sem Fome.