Acontece no APUBH

A luta contra o imperialismo continua!

Nesta quarta-feira, 28/01, representantes de entidades dos movimentos estudantil, sindical e popular ocuparam a Praça Sete, em mais uma manifestação contra o imperialismo estadunidense, pela libertação do presidente Nicolás Maduro e da deputada Cília Flores. 

Em um dia de convocação de manifestações em todo o continente, a América Latina foi reafirmada como uma zona de paz, na qual a autodeterminação do povo de cada país confronta um imperialismo sem máscaras.

O APUBH se fez representar no Ato por entender a centralidade da luta anti-imperialista na construção da unidade dos movimentos estudantil, sindical e popular e na afirmação da soberania de nosso país, como condição fundamental para um desenvolvimento econômico com redução da desigualdade social e melhoria da qualidade de vida nosso povo. 

A manifestação, ainda que não massiva, representou o esforço de construção dessa unidade e da denúncia contínua do intervencionismo estadunidense que se vale da sua força militar para tentar frear sua perda de hegemonia em um mundo que vai se tornando multipolar.

Em um ano em que teremos a oportunidade de, nas urnas, fazer escolhas que nos façam avançar na construção de uma sociedade democrática, na qual o sentido da democracia seja o da garantia do acesso universal, gratuito e com qualidade dos direitos sociais fundamentais, precisamos nos somar às forças políticas que combatem o imperialismo nas ruas, no governo e no parlamento.

A luta contra o imperialismo continua!