Acontece no APUBH

7S: Grito dos Excluídos

Desde 1995, em todo dia 7 de setembro, mesmo dia em que se é comemorada a “independência” do Brasil,é realizado o Grito dos Excluídos.As manifestações escancaram a realidade: embora o país tenha se tornado politicamente “independente”, grande parte da sua população continua marginalizada e excluída de qualquer medida de bem estar social.

O 27º Grito dos Excluídos e Excluídas que terá como mote “Vida em primeiro lugar –Fim do Governo Bolsonaro e na Luta por Participação Popular, Saúde, Educação, Comida, Moradia, Emprego e Renda, JÁ!” contará com a participação de movimentos sociais, grupos e entidades da educação.

A apresentação das nossas pautas políticas e uma forte presença de todos, todas e todes, são essenciais para o fortalecimento do Ato. O APUBHUFMG+ estará nas ruas levantando nossas bandeiras. Em Belo Horizonte, no dia #7S a concentração será na Praça Afonso Arinos, às 10h! Lembre-se de ir de máscara, levar álcool em gel e respeitar o distanciamento social para segurança de todos, todas e todes!

Se atente às novas informações sobre o local de concentração e não se esqueça das orientações de segurança!