Acontece no APUBH

3J: Terceiro grande ato contra o Governo Bolsonaro, em 2021

Confira as fotos e vídeos da participação do APUBH UFMG+ nas manifestações.

No último sábado (03/07), pela terceira vez neste ano, o povo ocupou os espaços públicos, em diversas cidades brasileiras, em um grande ato público contra o governo de morte e fome de Jair Bolsonaro. As entidades representativas do setor da Educação, assim como os demais movimentos sindicais e populares, viram a urgência de retornar às manifestações presenciais para lutar por vacina no braço e comida no prato.

Assim como nos atos anteriores, o APUBH UFMG+ marcou presença, em sintonia com a comunidade da UFMG.  O sindicato contribuiu para a participação da categoria docente, com a distribuição de camisas, máscara PFF2, bandeirolas e panfletos. A Praça da Liberdade foi o local da concentração para o ato em Belo Horizonte. De lá, os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas e praças da capital mineira. Houve também grande mobilização nas redes sociais.

Em sua fala na manifestação, a presidenta do APUBH UFMG+, professora Maria Rosaria Barbato, criticou as tentativas de desmonte do Estado e de ameaças à vida das brasileiras e dos brasileiros, em curso na gestão do atual presidente do país. A presidenta do sindicato também ressaltou que, apesar do contínuo corte de investimentos do Governo Federal, as universidades públicas federais continuam tendo papel fundamental no enfrentamento à pandemia. “Temos muitas razões para estar na rua, hoje. O Governo Bolsonaro quer matar seu povo! O Governo Bolsonaro quer fazer do Brasil um Brasil de elites! O Governo Bolsonaro quer afundar o país! O Governo Bolsonaro quer privatizar as estatais brasileiras, Eletrobrás, Petrobrás, Correios e até a Universidade Pública! Chega de tudo isso!”, denunciou a professora.

 

Galeria de Fotos: 03/07/2021 | Ato Nacional Bolsonaro Vai Cair

Confira, nas redes sociais, a cobertura da participação do APUBH UFMG+ no 3J. Curta, comente e compartilhe!

No Facebook:

https://n8qhg.app.goo.gl/48ho
https://n8qhg.app.goo.gl/6ZFb
https://n8qhg.app.goo.gl/gP1J
https://n8qhg.app.goo.gl/YkGH
https://n8qhg.app.goo.gl/1brv
https://n8qhg.app.goo.gl/iFsy
https://n8qhg.app.goo.gl/MviU

No Instagram:

https://www.instagram.com/p/CQ36WqSLSfF/
https://www.instagram.com/p/CQ38M2PrLoy/
https://www.instagram.com/p/CQ3-32sB1Jt/
https://www.instagram.com/p/CQ4J9NWJhOQ/
https://www.instagram.com/p/CQ4XsehL437/
https://www.instagram.com/p/CQ6yYuHpUNK/
https://www.instagram.com/p/CQ69_FvFJ6-/