Acontece no APUBH

18M – Barulhaço nas redes hoje às 20h30 pela GrevePorEducaçãoESaúde

A pandemia do Covid-19 (Coronavírus) expõe a irresponsabilidade do governo Bolsonaro. A política neoliberal implementada pelo atual governo coloca a vida das brasileiras e brasileiros em perigo.

Ao limitar o gasto com políticas públicas, a EC 95 sufocou o Sistema Único de Saúde. O SUS é grande responsável pelo acesso da maior parte do país a atendimento médico e a remédios. E é também através dele que o governo implementa ações sanitárias e de controle de doenças.

Do mesmo modo, os cortes nas agências de pesquisa e desenvolvimento científico e nas universidades e institutos federais de ensino comprometem seriamente o país. Nesses espaços, é produzido o conhecimento que leva a diagnósticos e ao desenvolvimento de vacinas, dentre tantas outras medidas fundamentais.

Por uma questão de Saúde Pública, os atos convocados para hoje foram suspensos, mas a Greve Nacional em defesa da Educação e dos direitos sociais continua. Nós não podemos ficar parados.

O APUBH UFMG+ convida a todas e todos a participarem, nesse 18M, do “Barulhaço” nas redes. Hoje, às 20h30, faça postagens em suas mídias sociais, utilizando a hashtag #GrevePorEducaçãoESaúde

#UFMG #coronavirus #combateaocoronavirus #coronavirusnobrasil #fiqueemcasa