A história nos mostra que a produção de conhecimentos em Educação, Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia é essencial para o futuro de qualquer país. No entanto, desde o início de 2019, vivemos tempos sombrios no Brasil, pois o governo federal tem ameaçado a sobrevivência dos Institutos e Universidades Federais.

Ao longo deste ano, milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra os cortes na Educação e contra os ataques às Universidades Públicas, mas há muita gente que ainda não (re)conhece a importância dessas instituições para o Brasil e sua população.

Por isso, criamos esta página que tem dois objetivos. Em primeiro lugar, queremos divulgar algumas atividades realizadas pela UFMG, que servem de exemplo para o trabalho das universidades públicas em nosso país. Em segundo lugar, queremos usar este espaço para mostrar como o futuro do Brasil está ameaçado com os cortes de verbas na Educação, na Ciência e na Tecnologia.

Neste início da campanha “A UFMG é Sua!”, nós apresentamos alguns depoimentos em vídeo. Alguns são de pessoas que trabalham ou estudam na UFMG. Outros trazem depoimentos de pessoas que não pertencem à comunidade universitária, mas conhecem algumas atividades importantes realizadas por essa universidade.

A partir da semana que vem um novo vídeo será publicado todas as terças e quintas-feiras. O primeiro vídeo da campanha foi divulgado na tarde de hoje, 06/09/2109:

 

Vídeos da campanha

 

Ajude-nos a produzir vídeos (de 1 minuto a 1 minuto e meio) com depoimentos sobre atividades importantes desenvolvidas pela UFMG ou sobre os prejuízos que os cortes em Educação, Ciência e Tecnologia trazem para a sociedade brasileira.

Você pode produzir seu próprio vídeo seguindo as instruções abaixo:

 

Também é possível agendar a gravação de vídeos com a equipe de comunicação do APUBH. Nesse caso, pedimos que nos envie uma sugestão de dia e horário para gravação por meio do endereço de e-mail comunicacao@apubh.org.br ou do Whatsapp (31)984521713

A luta pela educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva é importante para todos os brasileiros.