Acontece no APUBH

Nota do APUBH e do SINDIFES sobre os cálculos do 1/3 de Férias e 13º Salário

O APUBH e o SINDIFES, após consulta aos Setores de Pessoal das Instituições, informam que não haverá perda salarial em relação aos cálculos do 1/3 de férias e do 13º salário devido à implementação das novas tabelas salariais para os servidores docentes e técnico-administrativos em educação. As conquistas da greve de 2024 estão garantidas.

Quanto ao 1/3 de férias, o pagamento será calculado com base no mês de referência da primeira parcela das férias. Caso as adequações no sistema não permitam a implementação imediata das novas tabelas salariais, o pagamento será realizado com o valor do salário de dezembro de 2024. Quando a folha de pagamento de janeiro de 2025 for processada, o sistema ajustará automaticamente o valor, considerando que o pagamento anterior estava desatualizado.

Caso o ajuste não ocorra automaticamente, a diferença será calculada posteriormente, de forma manual e individualizada para cada servidor que tiver direito. Esse cálculo poderá levar algum tempo, mas o ajuste manual só será necessário caso o sistema não detecte a discrepância automaticamente.

Quanto ao 13º salário, ele será pago em duas parcelas, e o ajuste de eventual diferença será feito automaticamente na segunda parcela.

Portanto, garantimos que não haverá, em nenhuma hipótese, perda financeira para os servidores docentes e técnico-administrativos em educação.

APUBHUFMG+  e Sindifes