Assembleia aprova relatório de atividades e prestação de contas da gestão Travessias na Luta
Assembleia realizada no dia 14 de outubro, no auditório do Colégio Técnico da UFMG, aprovou o relatório de atividades da diretoria e a prestação de contas referentes ao período de janeiro a setembro de 2024. Participando presencialmente e online via zoom, os filiados e as filiadas ao APUBH puderam acompanhar a apresentação do relatório e ouvir as explicações da gestão Travessias na Luta cujo mandato encerrava-se naquela data. O relatório foi enviado por e-mail a todos os filiados e filiadas no dia 11 de outubro.
Na ocasião, a então presidente, professora Maria Rosaria Barbato afirmou:
“Portanto, como o fim da gestão acontece agora, exatamente hoje, que hoje a nova diretoria irá tomar posse. Por uma questão de transparência, de elegância e de responsabilidade, nós resolvemos fazer uma prestação de contas parcial, para facilitar também à próxima diretoria para fazer a prestação de contas, em março, na Assembleia Ordinária”. Barbato fez a apresentação do relatório de atividades.
A responsabilidade de apresentação da prestação de contas ficou a cargo da diretora financeira do APUBH, professora Marly Nogueira. Em seguida, a então vice-presidente do Conselho Fiscal, professora Andrea Mara Macedo apresentou o parecer do conselho redigido em 03 de outubro, após análise da documentação contábil dos meses de janeiro a setembro de 2024.
Tanto Nogueira quanto Macedo destacaram em suas falas o aumento das despesas nos meses abril, maio e junho, especialmente em decorrência da greve docente e da realização das eleições. O Conselho fiscal fez ainda sugestões para investimentos futuros do sindicato em atividades para o(a)s filiado(a)s e, ao final da análise documental, deliberou pela aprovação das contas submetidas à sua apreciação.
Submetidos à apreciação da assembleia, os relatórios de atividades e de prestação de contas foram aprovados por unanimidade.