Professores(as), fiquem atentos(as), não caiam em golpes!
Nos últimos dias, o APUBH tem sido contactado por professore(a)s da ativa e aposentado(a)s relatando o recebimento de mensagens por WhatsApp com a indicação de disponibilidade de um suposto crédito decorrente de demanda judicial.
As mensagens informam o nome completo do(a) professor(a), alguns números do CPF ou todos eles, um número fictício de processo e um valor expressivo a ser recebido. Pelo WhatsApp, os golpistas cobram o depósito de um valor alto para pagamento de tributos fictícios ou despesas jurídicas para liberação do crédito.
O sindicato APUBHUFMG+ alerta que se trata de golpe. O sindicato não cobra de seus filiados(as) valores relativos a despesas jurídicas para liberação de créditos de demandas judiciais. Jamais faça pagamentos ou transferências de qualquer valor, sem averiguar previamente a veracidade das informações.
Caso receba mensagens de números desconhecidos ou e-mails que não sejam dos canais oficiais do sindicato APUBH, desconfie e faça contato imediato com o seu sindicato pelo telefone (31) 3441-7211 ou pelo e-mail apubh@apubh.org.br.
Bloqueie e denuncie no WhatsApp o número do telefone do(a) golpista. Orientamos também que o(a)s docentes, registrem boletim de ocorrência (B.O.) na Polícia Civil para registro do ato criminoso: www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/
Os esclarecimentos jurídicos podem ser obtidos presencialmente nos plantões jurídicos realizados na sede do sindicato às segundas-feiras, das 10h às 13h, às quartas-feiras, das 14h30 às 17h30 e às quintas-feiras de 10h às 13h.