Notícias

Chapa “Minas Muda CFM” concorre às eleições do Conselho Federal de Medicina

Na quarta-feira (19/06), aconteceu no Sindicato dos Jornalistas, em Belo Horizonte, o lançamento da chapa “Minas Muda CFM”, que concorre às eleições para representar Minas Gerais no Conselho Federal de Medicina (CFM). A chapa é composta pelos candidatos a titular e suplente, os médicos Unaí Tupinambás e Karine Zanini, que têm como objetivo ocupar o comando da CFM para lutar por melhores condições de trabalho, denunciar o exercício ilegal da medicina e defender a saúde pública e de qualidade, o incentivo à pesquisa e à ciência dos ataques da extrema-direita.

Essa postura se faz necessária devido aos posicionamentos da entidade, que desde os últimos anos vem tendo posturas antiéticas com prescrições a população brasileira  sem comprovação científica. Vale lembrar  a pandemia da covid-19 (com o “kit covid”, contendo medicamentos sem nenhuma comprovação no combate ao vírus) em que seu uso foi largamente estimulado pelo CFM e, atualmente, mobilizaram uma pesquisa pública sobre o nível de obrigatoriedade de vacinação em crianças, ao mesmo tempo em que o governo tenta subir os índices de imunização.

A gota d’água aconteceu na última segunda-feira (17/06), quando alguns membros da CFM defenderam o projeto de lei (PL) 1904/2024 que prevê o crime de homicídio simples, de 6 a 20 anos de prisão, para um aborto realizado após 22 semanas em casos de violência sexual, o que ocasionou ainda mais revolta entre a categoria.

Após essas ações, a chapa “Minas Muda CFM” começou a se mobilizar dentro do estado e em todo o país para lutar por mudanças, a favor da ética, da ciência e de um sistema de saúde digno para todos os cidadãos brasileiros.

As eleições acontecerão no período de 6 a 7 de agosto, para saber mais informações acompanhe os perfis da chapa:

https://minasmudacfm.wordpress.com/
https://www.instagram.com/minasmudacfm/