Notícias

Professor(a), responda ao questionário do NADi/APUBH: A volta ao presencial e seus desafios

Questionário – A volta ao presencial e seus desafios

Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH[1]

O 1º de Maio tornou-se símbolo da luta da classe trabalhadora por condições dignas de trabalho. Condições essas que o APUBHUFMG+ esteve e está atento. A categoria docente ficou , por dois anos, afastada do ambiente físico, dos alunos e colegas da Universidade. O contato com todas e todos eram feitos virtualmente. Nesse período, professores e professoras precisaram adaptar suas rotinas de trabalho e estratégias pedagógicas para continuar exercendo suas atividades de docência, pesquisa e extensão. Agora a comunidade acadêmica, finalmente, vivencia a volta às atividades presenciais e vive um novo período de adaptação. Atento a isso, o APUBHUFMG+ destaca que é preciso compreender as condições do retorno ao trabalho presencial e os impactos da volta ao presencial para saúde de cada trabalhador e trabalhadora.

O NADi – Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBHUFMG+ – está lançando um questionário sobre essa temática.  Abarca questões desde à adaptação das condições físicas de trabalho, bem como os impactos psicossociais da volta ao presencial. A sua  participação é muito importante para que possamos melhor entender este processo e seus impactos na vida das professoras e professores.

Docente, para participar da pesquisa, preencha o formulário abaixo ou clique no link a seguir: https://forms.gle/b3qLMMK5mXrEHtPf6 

 

 


[1] Membros: Julie Amaral (Psicóloga do Trabalho); Solange Godoy (Professora); Stella Goulart (Professora); Ricardo Souza (Professor); Marcos Vinícius Bortolos (Professor); Francisco Lima (Professor).